InformaÇÕes sobre vistos (perguntas e respostas)


Preciso de visto de estudos?
Você não precisa de visto de estudo se seu período de estudos for de seis meses ou menos. No entanto, dependendo do seu país de
origem, você pode precisar requerer um visto de residência temporária (ou

visto de visitante) antes de chegar no Canadá.
Para a lista de países cujos cidadãos necessitam de visto para visitar o Canadá, acesse
http://www.cic.gc.ca/English/visit/visas.asp

Período de estudo de mais de 6 meses:
Se você está planejando estudar por mais de seis meses, você precisa obter um visto de estudo antes de vir para o Canadá. 
Entre em contato com a representação local do Canadá para maiores informações. Lista de representações do Canadá:

www.cic.gc.ca/english/information/offices/apply-where.asp

Vocês podem me oferecer uma carta de aceitação?
Sim. Uma vez que você tenha se matriculado no programa e efetuado o depósito da tarifa, nós emitiremos uma carta oficial de aceitação. Essa carta deve ser anexada ao seu formulário de visto de estudos.


Favor observar que a ABCE Language School Inc. tem uma nova política para alunos requerendo uma carta de aceitação para fins de visto.
Alunos requerendo uma carta de aceitação precisam pagar a primeira e a última mensalidades antes que a carta de aceitação seja remetida. Se o saldo for devedor quando o aluno chegar para iniciar seus estudos, este deverá ser pago mensalmente a partir do início do curso. Esta política não altera a política de reembolso da escola ABCE Language School Inc. aos alunos cujo visto não tenha sido concedido. Nosso novo procedimento também não afeta a organização de hospedagem em uma casa de família.

Nota: uma carta de aceitação não é habitualmente exigida quando do requerimento para o visto de visitante.

O que acontece se meu formulário de permissão for rejeitado? Recebo meu depósito de volta?
Caso seu requerimento for rejeitado, envie-nos uma carta do Consulado do Canadá, explicando o motivo do visto ter sido recusado. Em alguns casos, você pode estar apto a requerer novamente. Se não for possível reapresentar o requerimento e a decisão for final, nós reembolsaremos o total do depósito menos C$150. referentes à taxa de administração da mensalidade e C$180. referente a taxa de administração das acomodações em casa de família 

Quais documentos tenho que trazer para minha chegada ao Canadá?
• Passporte
• Carta da Consulado do Canadá aprovando a emissão do
  seu visto.
• Carta de aceitação emitida pela Escola de Línguas ABCE
  (para alunos que tenham recebido uma permissão de
   estudos)

Posso prorrogar minha permissão (visto) de estudos quando estiver no Canadá?
Sim. Se você decidir prorrogar seu período de estudos, você pode requerer um novo visto de estudo. Você poderá, daqui mesmo, requerer uma permissão e você não precisará deixar o país. 

Alguma outra sugestão?
1. Planeje e solicite seu visto com antecedência suficiente
Quando solicitar um visto de estudos, dê entrada ao pedido de visto pelo menos 2 a 3 meses antes de viajar. Os prazos para avaliação e aprovação de vistos podem variar de acordo com as condições locais de cada Consulado e da época do ano (agosto e dezembro são meses de muito movimento). Além do mais, podem requerer que você faça exames médicos. Comece o processo o quanto antes!

Seja minucioso. 
2.Forneça todas as informações e documentos que o Consulado solicitar. Se você se esquecer de alguma coisa, seu requerimento será devolvido para você e isso provocará maiores atrasos. Em particular, certifique-se de incluir comprovante de renda. Você deve provar que tem condições financeiras para pagar por seus gastos com educação e estada no Canadá.


Tranquilize o agente de imigração durante a entrevista
3.Émuito importante demonstrar que você vai deixar o Canadáno final dos seus estudos e que não tem nenhum interesse em permanecer. Você deve justificar este fato com documentos que comprovem a necessidade do seu retorno ao seu país (ex.: emprego, negócios, casamento, filhos, propriedades, renda estável, educação... etc).

Se fizer isso da primeria vez, deverá ter sucesso.